Visita de Estudo ao Museu de História Natural de Londres

Foi por volta das 6h33min da madrugada do dia 20 de Janeiro de 2011 (quinta-feira), na área das partidas do aeroporto da Portela, em Lisboa, que nós, a turma de Geologia do 12º ano e os docentes Jorge Guilherme e Ana Sílvia Malhado, nos encontrámos rumo a terras de sua majestade, a rainha D. Isabel II, também conhecida por Inglaterra. Às 11h20min, o voo TP354 chegou ao aeroporto de Heathrow, em Londres. Após uma longa viagem de metro, carregando as malas (e, em cima delas, o pequeno Jorge), chegámos a Paddington, onde nos iríamos acomodar durante a nossa estadia. Durante a tarde, percorremos as mais prestigiadas ruas de Londres, Oxford Street, Bond Street, Regent Street e Piccadillly Circus famosas pelas lojas de marcas e estilistas mundialmente conhecidas, de onde uma aluna saiu lesionada (Um trambolhão na loja Disney). Uma vez que o sol se põe cedo em latitudes elevadas (17h), nós, os alunos, demos início às “Poker Nights”.

Na manhã do segundo dia, atravessámos o Hyde Park, pelo Tubeo até ao famoso Museu de História Natural de Londres, engrandecido pela sua extensa colecção de registos fósseis de espécies do Mesozóico. O Museu dá a conhecer espécies já extintas, espécies estudadas por Darwin que culminaram na criação da teoria evolucionista, e ainda animais de todas as classes à escala real, desde insectos até mamíferos de grande porte, destacando-se a baleia-azul. O Museu expõe ainda conhecimentos geológicos, no âmbito do vulcanismo, da sismologia, astronomia e mineralogia, de uma forma didáctica. Saímos do Museu já de noite e dirigimo-nos a Covent Garden, onde jantámos e fomos convidados a abandonar o estabelecimento da Pizza Hut, devido às horas tardias (20h06min), e onde, assistimos a actuações de rua protagonizadas por pessoas extremamente corajosas, uma vez que algumas se despiram parcialmente, apesar das temperaturas negativas.

No terceiro dia, passeámos por Londres num autocarro panorâmico. Nem a chuva nos impediu de conhecer a cidade a partir do andar descapotável do autocarro. Passámos pelo Museu Madame Tussauds, pelo Palácio de Buckingham, pela Torre de Londres, pela London Bridge, pelas casas do Parlamento (Big Ben), pela London Eye, entre outros monumentos que tornam a cidade de Londres única. Terminámos o dia na Happy Hour, em Oxford Street, Bond Street e em Covent Garden.

Como tudo o que é bom acaba, depressa chegou o domingo e, com ele, a viagem de regresso. Então, para finalizar e estadia, percorremos o Hyde Park, onde nos confrontámos com uma típica manhã de domingo dos habitantes locais (joggers, academias militares em treino, madrugadores em simples passeios matinais e ainda esquilos a serem alimentados pela mão da Professora Ana Sílvia). Após o almoço, voltámos a carregar a bagagem até Heathrow, onde comprámos os últimos souvenirs. Apesar do voo TP361 ter descolagem prevista às 16h25min, apenas levantámos voo às 17h02min, devido ao congestionamento de aviões na pista. Chegámos a Lisboa às 19h07, onde as famílias nos aguardavam, bem como uma dura semana de aulas e teste de Português.

Os alunos de Geologia-12, Ano Lectivo 2010/2011

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Comments
One Response to “Visita de Estudo ao Museu de História Natural de Londres”
  1. rui pedro diz:

    adoro ❤

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: